Estudo sobre o mercado de embalagens

Publicado em por pakmatic

Indústria de embalagens


A indústria de embalagens globais está passando por uma transformação significativa e cresceu rapidamente na última década.
A maior parte desse crescimento veio de mercados menos desenvolvidos, à medida que mais consumidores se mudam para locais urbanos e subsequentemente adotam estilos de vida ocidentalizados.

Isso impulsionou a demanda por produtos embalados, que em todo o mundo foi acelerada pela crescente indústria de comércio eletrônico. 

A preocupação com o impacto ambiental dos produtos é um fenômeno estabelecido, mas nos últimos anos, tem havido um interesse reavivado na sustentabilidade focado especificamente nas embalagens.

Isso se reflete nos regulamentos do governo central e municipal, nas atitudes do consumidor e nos valores dos proprietários da marca comunicados por meio de embalagens.

Embalagens

A UE foi pioneira nesta área com a sua tendência para os princípios da economia circular. Uma série de estratégias estão avançando para lidar com isso, incluindo materiais alternativos, investindo no desenvolvimento de plásticos de base biológica, projetando embalagens para torná-los mais fáceis de processar na reciclagem e melhorando a reciclagem e o processamento de resíduos de embalagens.

Clique no Link abaixo para fazer o download da matéria completa. O paper está em inglês:

 

estudo packaging industry 2020

Fonte: https://www.embalagemmarca.com.br/2020/12/estudo-sobre-o-mercado-de-embalagens/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*