8 conceitos inovadores de embalagens para alimentos e bebidas lácteas

Publicado em por pakmatic

Embalagens para alimentos e bebidas lácteas

Os processadores sabem que o design, o formato e a cor da embalagem de seu produto podem afetar a tomada de decisão do consumidor. A embalagem precisa chamar a atenção e passar a mensagem da companhia e, agora, em alguns casos, pode também economizar espaço. Veja abaixo alguns conceitos de embalagens inovadoras de produtos lácteos, que estão se tornando cada vez mais competitivos e inovadores.

Saquinhos

Os saquinhos para queijo ralado, que economizam espaço, estão se tornando a nova norma. O design permite mais embalagens na prateleira, mas com a mesma quantidade de queijo.

Embalagens quadradas

Embalagens quadradas que são mais fáceis de empilhar estão aumentando nos setores de queijos, molhos e manteiga. É o caso do queijo feta Odyssey, da Klondike Cheese. A companhia mudou sua embalagem que era um copo para uma embalagem quadrada em abril.

Caixas

Os processadores de leite, como o a2 Milk Co., da Austrália, estão lançando caixas que enfatizam os benefícios funcionais, usando gráficos ousados e cores vibrantes. De acordo com o diretor de marketing do a2 Milk, Jim Smith, o objetivo com a embalagem era transmitir singularidade e contar toda a história de seus benefícios.

Garrafas

O leite fairlife, de Chicago, é embalado em garrafas de formato único (lembrando uma ampulheta com sulcos para facilitar na hora de pegar). A embalagem traz vários avisos sobre os benefícios funcionais do leite, além de usar gráficos ousados.

Esses novos leites com sabor da True Dairy Flavors, que se assemelham a garrafas de suco, criam um efeito arco-íris quando colocados lado a lado na prateleira.

Embalagem transparente

O diretor de marketing da Kemps, Derek Scott, disse que a embalagem transparente é uma tendência emergente que a companhia viu surgindo há alguns anos. Com o lançamento do Frozen Yogurt Shop em embalagens transparentes nesse ano, a companhia descobriu o produto perfeito para capitalizar sobre esse conceito, disse ele.

O Breyers, da Unilever, iniciou a tendência de embalagens transparentes em sobremesas congeladas. A empresa lançou sua linha Gelato Indulgences em embalagens transparentes no ano passado.

O queijo Artisa Fine Curd Cottage Cheese, da Smith Dairy, é um novo produto que traz frutas na base. É único para a indústria devido à sua embalagem de porção individual e transparente. A companhia gastou 18 meses pesquisando as preferências dos consumidores sobre estilos de embalagem e tampas, o que contribuiu para o design final. Uma tendência emergente clara dos consumidores é o desejo de ver o produto que está dentro, de acordo com a companhia.

Fonte: encurtador.com.br/jruwR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*