As bebidas na preferência por um consumo saudável

Publicado em por pakmatic

Embalagem

Em pesquisa, os critérios para a escolha de uma marca de alimentos e bebidas costumam ser embalagem, presença da marca habitual e preço.

A busca das pessoas por uma vida saudável tem se mostrado uma tendência sem volta, como se vê pelo número crescente de opções voltadas para esse consumidor, não apenas de alimentos, isso aliado a uma maior conscientização em relação ao meio ambiente. Esse é o tema de uma pesquisa conduzida pela Gfk, que revela as tendências de consumo do brasileiro para uma vida saudável.

Os brasileiros declaram que estão consumindo mais chá gelado, iogurtes, smoothies e bebidas energéticas, categorias entre as bebidas que mais cresceram nos últimos 5 anos.

Segundo a pesquisa, a valorização do produto com atributos saudáveis é maior entre brasileiros do que a média global, e buscam principalmente reduzir ou evitar o açúcar, sal, cafeína e carboidratos na alimentação. Declaram ainda consumir com mais frequência alimentos ricos em fibras e enriquecidos com vitaminas e minerais.

Os critérios para a escolha de uma marca de alimentos e bebidas costumam ser embalagem, presença da marca habitual e preço. Observa-se uma grande valorização de embalagem reciclável, rótulo de fácil leitura e entendimento, assim como o acesso às informações nutricionais e a busca por alimentos de qualidade.

A escolha da marca

Um dos fatores citados na pesquisa como importantes para a escolha da marca é ela estar sempre disponível nos pontos de compra. Essa é a estratégia da Coca-Cola para o lançamento das novas embalagens Del Valle 100% Suco (uva, laranja e maçã) e Laranja Caseira em garrafas Pet de 300 ml, com maior volume em relação à embalagem anterior de 2250 ml.

“A novidade é que os produtos passam a ser distribuídos também em restaurantes, hortifrútis, e locais fora da prateleira convencional, com as áreas de snacks e pela primeira vez estamos também nas gôndolas frias”, afirma Ana Carolina Curi, gerente da marca Dell Valle.

A nova embalagem utiliza o processo hot fill, que dispensa a necessidade de adicionar conservantes ao produto.

O rótulo sleeve cobre toda a embalagem e sua cor escura destaca o produto na gôndola e confere uma identidade premium ao design desenvolvido pela agência inglesa Taxi Studio com sede em Bristol, Reino Unido, em parceria com a equipe global de design da Coca-Cola Company.  As preformas são produzidas pela EngePack e os rótulos pela XYPD.

Por: Elaine Rocha

Disponível na Revista EmbaNews de maio.

 

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