Unilever adquire as marcas de cuidados pessoais e domésticos da Quala

Publicado em por pakmatic

A Unilever anunciou que firmou um acordo para adquirir as marcas de cuidados pessoais e domésticos da Quala, empresa de bens de consumo latino-americana. Fundada em 1980, a Quala mantém uma forte presença em dez países da América Latina: Colômbia, Equador, México, República Dominicana, Haiti, Peru, El Salvador, Honduras, Nicarágua e Guatemala, com um faturamento combinado de mais de US$ 400M em 2016.

Paul Polman, Presidente Global da Unilever disse: “estamos extremamente contentes com a aquisição do portfólio de cuidados pessoais e domésticos da Quala. A Quala tem tido muito êxito na construção de marcas locais fortes e competitivas. A inclusão dessas marcas em nosso portfólio consolidará nossa posição na categoria de cabelos globalmente, e contribuirá para nossos negócios de Higiene Bucal e Cuidados Pessoais Masculinos, complementando fortemente nossa oferta existente.”

Miguel Kozuszok, Vice-Presidente Executivo para a América Latina da Unilever acrescentou: “As marcas da Quala firmarão ainda mais nossa posição na América Latina, e expandirão nossa oferta em mercados como México, Colômbia, Equador, América Central e Peru. Pretendemos fazer com que essas excelentes marcas cresçam ainda mais.”

O portfólio de cuidados pessoais e domésticos da Quala inclui a Bio-Expert, uma marca de cabelo com um forte posicionamento natural alinhado com tendências atuais. A Fortident, segunda marca em higiene bucal na Colômbia e no Equador, com crescimento consistente em participação de mercado e a Aromatel, marca forte que rapidamente conquistou o segundo lugar em amaciantes na Colômbia e no Equador, e será um ótimo complemento para o negócio de lavanderia da Unilever nesses mercados.

As condições da transação não foram divulgadas. A aquisição está sujeita às aprovações regulatórias e condições de fechamento de praxe.

Fonte: Unilever.

Disponível em: https://goo.gl/H7uNl6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*