fábrica de embalagens

Cresce 154% a busca por currículos em fábricas de embalagens em 2020

Publicado em por pakmatic

Fábricas de embalagens

Segundo dados do Banco Nacional de Empregos – BNE, apontam crescimento de 154% de busca por currículos para vagas em fábricas de embalagens e papel em 2020, no Brasil. No ano passado, de janeiro a outubro, foram contabilizadas 1.313 buscas de empresas por currículos de profissionais da área. Já neste ano, foram 3.348 buscas realizadas.

Isolamento social

Para Marcelo de Abreu, CEO do Banco Nacional de Empregos – BNE, o setor de embalagens teve aumento em busca por currículos devido ao grande número de vendas no e-commerce e delivery. “A pandemia da Covid-19 gerou grande mudança no comportamento das empresas e dos consumidores. Devido ao isolamento social e comércios presenciais de portas fechadas, o consumidor migrou seu consumo para plataformas on-line, dessa forma houve um estímulo para o crescimento do setor”, conta.
Dados do BNE mostram ainda que, neste ano, fevereiro e julho foram os meses que mais tiveram essas procuras por currículos “São períodos que marcaram o começo do ano e a retomada do comércio após flexibilização do isolamento”, finaliza Marcelo.

Fonte: https://www.pack.com.br/mercado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*