reciclagem-Ambev

Ambev quer acabar com poluição plástica de suas embalagens até 2025

Publicado em por pakmatic

Poluição plástica de embalagens

Eliminar completamente a poluição plástica de embalagens em até 5 anos: a ousada meta da Ambev foi recentemente anunciada pela cervejaria e vai contar com medidas variadas e parcerias com outras empresas e universidades.
Entre os parceiros que vão ajudar a Ambev no desafio estão empresas produtoras e recicladoras de embalagens plásticas, associação de catadores e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Isso não significa, no entanto, que a empresa vai zerar a produção de embalagens plásticas até 2025, mas sim eliminar ou substituir o plástico que entende como desnecessário, investindo em embalagens recicladas ou retornáveis e na reciclagem do plástico.

Como a Ambev quer zerar poluição plástica

A atuação será em três frentes:

De acordo com a cervejaria, para atingir o objetivo de acabar com a poluição plástica de suas embalagens, a atuação será em três frentes:

Eliminação e substituição de plástico desnecessário
Utilização de embalagens retornáveis ou conteúdo 100% reciclado na composição de novas embalagens
Investimento em inovação e tecnologias para circularidade, reciclagem e novos materiais

Pesquisa e desenvolvimento

Entre os projetos, estão investimentos em pesquisa e desenvolvimento, iniciativas de logística, substituição de matérias primas, parcerias com startups, conscientização da população, entre outras.
Além de suas marcas de cerveja, a Ambev trabalha com um extenso portfólio de refrigerantes, que têm plástico como principal material de suas embalagens. Hoje, 18% de todo o líquido produzido pela companhia é envasado em embalagens plásticas.

Compromisso com a sustentabilidade

Há alguns anos a Ambev já tem assumido o compromisso de tentar reduzir o impacto ambiental relacionado a seus produtos.
Como uma forma de reduzir o consumo de plástico virgem, por exemplo, a companhia desenvolveu a primeira PET 100% reciclada. Lançada em 2012, a embalagem já é usada em 61% das garrafas de Guaraná Antarctica. Além disso, 37% da produção total de garrafas PET da Ambev já conta com material reciclado.
O uso de plástico reciclado fomenta e desenvolve a cadeia de reciclagem, inclusive com benefícios de inclusão socioeconômica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*