J&J APRESENTA NOVA JOHNSON’S BABY

Publicado em por pakmatic

Mudanças de formulação, embalagens

Em evento realizado em São Paulo, a Johnson & Johnson detalhou as mudanças que a companhia fez em sua marca mais icônica: Johnson’s Baby. O movimento começou no mercado sede da companhia, os EUA, e foi noticiado em primeira mão por Meio & Mensagem após entrevista da CMO global, Alison Lewis, ao editor-chefe do M&M, Jonas Furtado, durante o Cannes Lions, em junho.

Agora, vieram os detalhes. André Mendes, CEO da J&J Brasil, ressaltou a emoção de celebrar 85 anos da companhia no País, onde está presente em oito em cada 10 lares. “E hoje vamos redefinir qualidade e pureza em produtos para bebê”, afirmou.

A linha Johnson’s Baby que começará a chegar ao mercado em janeiro teve mudanças de formulação, embalagens e a organização dos produtos no ponto de venda, que passa a ser separada nas gôndolas por idade e fase de desenvolvimento das crianças. Tudo foi feito com base em 26 mil entrevistas em todo o mundo com cuidadores, pais e mães, sendo a grande conclusão que os dois fatores mais caros a eles são qualidade e segurança.

Embalagens desenhadas

Fabiana Gargaro, vice-presidente de R&D, conta que agora 90% dos ingredientes são de origem natural e os produtos não contêm sulfatos e mesmo corantes (as cores ficaram para as novas embalagens desenhadas pelo estúdio de design que a J&J mantém em Nova York, sendo que uma remodelagem completa dos frascos não acontecia desde 1973). Além disso, as loções têm toque seco, para não deixar resíduo na pele do bebê, e tanto elas quanto xampus e sabonetes têm fragrâncias suaves.

Maior investimento em 2019

José Cirilo, diretor de marketing da J&J, lembra que a companhia não pode abrir números específicos sobre marcas, mas garante que Johnson’s Baby receberá o dobro de investimento em 2019. A linha no Brasil vem ganhando participação de mercado há dois anos e meio e o objetivo é que continue sendo uma das alavancas de crescimento da companhia no País.

Na publicidade, a nova marca nascerá junto com o Ano Novo: o primeiro filme, protagonizado por mulheres grávidas, será veiculado em 31 de dezembro e o segundo, com os bebês e a mensagem “Feliz ano Johnson’s” começa a ser exibido dia 1º de janeiro de 2019. Além dos dois comerciais criados pela DM9, um outro institucional sobre o novo posicionamento da marca – “Pureza que Inspira” –  também passará a ser veiculado (este feito pelo global).

O digital segue recebendo atenção da J&J: “Para os pais millenials, o online é cada vez mais relevante”, destacou Cirilo. Para eles, a J&J também criou sua primeira inteligência artificial, batizada Jojô, cujo objetivo é ajudar a responder as questões dos pais em todos os momentos da vida dos bebês e, por outro lado, fazer a plataforma evoluir, aprendendo com eles.

Atualmente, 30% dos investimentos da J&J estão no digital.

Fonte: Meio & Mensagem

Disponível em: http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2018/10/09/jj-apresenta-nova-johnsons-baby.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*